Quem somos



OraBolas é um coletivo de criação comprometido com a realização de projetos independentes, autorais e livremente educativos. Por meio de um trabalho dialógico exquisito, se aproxima de organizações que entendem o trabalho como meio de promover a transformação, em oposição à manutenção das atividades humanas predatórias.

Em 2012, o Coletivo se reuniu quase que diariamente para pesquisar, elaborar experimentar e realizar um curta de animação de 7min. O trabalho foi todo feito manualmente, colorido e animado com as ferramentas: papel, canetas, tintas e um pouquinho de computador para acabamentos.

Finalizado no inicio de 2013, estreamos o filme ‘Encantadores de Histórias’ na 12º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, onde fomos agraciadas com uma Menção Honrosa. Durante todo o ano, o filme circulou por outros festivais no Brasil, muitos deles a convite para mostras infantis.

O filme Encantadores de Histórias foi a concretização do nosso exercício e aprendizado na arte e na técnica da animação quadro a quadro.

Assista ao teaser:


Teaser- Encantadores de Histórias/ Tales’ Encanther from Coletivo Ora Bolas on Vimeo.



O filme agora faz parte do acervo do site Filmes que Voam e está disponível também online no link http://www.filmesquevoam.com.br



FICHA TÉCNICA 
Arqueologia da Animação

     Julia Libânio
Bacharel em Comunicação Social – Cinema e Mídias Digitais. Animadora, desenhista, artista plástica. Desenvolve pesquisas com foco em movimentos expressionistas.


Raquel Piantino
Graduada em Artes Visuais pela UnB. Animadora, desenhista e diretora com experiência em cinema de animação tradicional, stop motion, rotoscopia e produção cultural.


Tamara e Costa
Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo. Preparadora e revisora de textos e livros. Experiência em projetos editoriais; curadoria e estratégia de conteúdo e linguagem on e offline. Mais: laraturamataraturali.blogspot.com.br




2 comentários:

  1. Parabéns meninas, vcs são feras. :)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e inreressante!!
    Quando Haverá uma nova oficina de flip books ?
    emilfurtado@gmail.com

    ResponderExcluir