Sobre o projeto

Este projeto começou com uma exposição chamada “Arqueologia do cinema de animação”. A mostra foi realizada em 2010, como projeto de diplomação em licenciatura em artes plásticas, de Raquel Piantino, no Espaço Cultural 508 sul, em Brasília.

O tempo passou e a ideia continuou viva! Agora, com o Fundo de Apoio a Cultura (FAC), a exposição volta reformulada com a assinatura do Coletivo OraBolas - Julia Libânio, Raquel Piantino, Tamara e Costa.

O projeto resultante de todas as experiências que serão mostradas nessa página consiste em montar uma exposição itinerante e educativa para circulação pelas escolas públicas do DF.

EXPOSIÇÃO: ARQUEOLOGIA DO CINEMA DE ANIMAÇÃO
A exposição apresenta desenvolvimento técnico da animação a partir da utilização réplicas dos dispositivos óticos mecânicos - brinquedos utilizados na época pré-cinema que possibilitavam a visão de sequência animada de forma mecânica. Em proposta, enviaremos (enviamos) o “Material descritivo da exposição” à instituições locais para a passagem dos “brinquedos ópticos” (geringonças educativas) que revelam imagens e explicações bem como da linha do tempo e do material didático.


















Oficina de Flipbook - Escola Parque 314 Sul - na ocasião do II Festival Internacional de Arte e Mídia  (FAM)




Queremos compartilhar essa experiência com vocês.


Se você é educador e tem interesse em saber mais sobre o projeto, entre em contato conosco!


Quer levar a mostra para sua escola? Nos envie uma mensagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário